quinta-feira, 23 de agosto de 2012

SONHO, PAIXÃO E AMOR



Somos mesmo seres complexos com todas essas emoções vivendo em nós.

Não adianta negar, os sonhos habitam todas as mentes. Sonhos tanto de amor como de posses e poder. Eles decoram a vida, são os enfeites dela, o colorido e o que nos impulsiona pelos dias. Toda realização humana nasce de um sonho. Mas nem todos os sonhos se realizam, pois não sonhamos uma realidade e sim, uma possibilidade. Ou então sonhamos devaneios, como se assistíssemos a um filme, ou lêssemos uma ficção onde somos o personagem principal.

E os sonhos de amor juvenis e mesmo adultos? Será que somente mulheres ouvem uma música romântica ou leem um poema e se transportam para um mundo de amor? Mas se homens escrevem poemas e compõem músicas românticas, devem também viver esses sonhos, não é? Senhor leitor, passo a palavra a você...

Pois é, todos sonhamos. Temos uma vida vivida e alguns, como eu, uma vida sonhada e nessa, somos e temos o que desejamos, desfilamos por ela seguros, amados, felizes e ela nos alegra e motiva e até nos molda para a vida vivida. Você não tem sua vida sonhada? Então, meu amigo ou amiga, está na hora de criar uma!

Sonhos não são fantasias, no sonho não está a realidade, quando muito está em planos para uma realidade, nunca a ilusão de ser real. Na fantasia vê-se uma realidade que não existe, é como o mundo infantil do “faz de conta que é verdade” e nele, até acontece o “foram felizes para sempre”. As fantasias são fruto de nossa carência emocional e normalmente são desejos fugazes.  Fantasias são as mentiras que contamos a nós mesmo, são delírios que interferem na realidade, pois não existem.

Sonho com Amor
E enquanto sonho,
Vivo.

Paixão com Fantasia
Sonho em delírio da realidade
Compenso frustrações,
Por um tempo
Que para a vida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revele que esteve aqui!