segunda-feira, 29 de outubro de 2012

QUARTO EPISÓDIO





Relembrando Personagens:
Antônio e Marli ainda se amam, Lurdeca continua pelas academias de Ginástica, Marta, a executiva, é amante de Marcos que é casado com Rute, a dona de casa perfeita, cuja relação com sua mãe Dora é complicada. Lori é a filha pré-adolescente de Marcos e Rute, que é uma mãe com tendências opressoras. Silva é o pai de Rute.
Como vê, hoje não mudei nada.

Lori está na casa dos avós nesse final de semana. A menina gosta de visitá-los. Gosta de estar com a avó, ela sente-se importante nas conversas com Dora, que não a trata como criança e ouve seus argumentos, pergunta sua opinião a respeito dos assuntos que conversam. Também aprecia vasculhar os trabalhos da avó, seus projetos arquitetônicos e suas pesquisas e livros sobre arte e arquitetura. Seu escritório é o local da casa que Lori mais gosta de ficar, tem tantas informações acumuladas sobre sua mesa de trabalho e nas prateleiras onde pode tirar coisas dos seus lugares, a avó não se importa e até gosta do interesse dela pelo seu trabalho. Quando cansa de bisbilhotar as coisas da avó, brinca com Didi, o cachorrinho, rola pelo tapete da sala com ele, tudo é permitido na casa de Dora, tem liberdade para telefonar às amigas sem que ela fique ouvindo, como a mãe faz, pode convidar amiga para passar o dia com ela e nessas ocasiões, às vezes até é permitido irem ao shopping próximo sozinhas. O avô Silva ensina jogos de cartas e a leva para andar de bicicleta no parque.

Marcos irá trabalhar nesse sábado, quer dizer, disse a Rute que trabalharia, mas na verdade está no apartamento de Marta em carinhos, amores e risos felizes. Rute resolve aproveitar as ausências de Marcos e Lori e ir até a academia do bairro informar-se sobre os horários e as atividades oferecidas e fazer uma avaliação sobre sua capacidade física. Percebeu que o manequim de suas últimas roupas é maior e que as com mais de um ano, não estão servindo e ainda Dora fez comentário sobre seu peso. Na ocasião Rute respondeu-lhe que pouco se importava com peso, que Marcos a amava, pois ela não se descuida dele e nem de seu bem estar e que é sua companheira. A mãe só lhe diz que então, esqueça o que falou.

Rute inscreveu-se na academia num horário entre as aulas de Lori e logo no primeiro dia conheceu Lurdeca. Gostou dela, de sua conversa, simpatizaram-se entre si e logo a convivência na academia foi transportada para fora, Lurdeca apresentou os cremes e produtos que comercializa, ofereceu-se para orientá-la em suas necessidades estéticas, aos poucos Lurdeca conquistou a confiança de Rute, que a fez sua confidente e a convidou para jantar com ela e Marcos.

Marcos admirou a beleza de Lurdeca e ela percebeu e até insinuou-se a ele nas vezes que Rute foi orientar a empregada Cida. Lurdeca também valorizou a casa deles e a sensação de conforto financeiro de Marcos.

Rute a convidou em outras ocasiões para novos jantares e até para ida ao teatro ou a algum outro programa que fizeram. Logo Lurdeca, com as revelações de confidências de Rute e pelas atitudes de Marcos, percebeu que ele traia Rute. Fez-se de detetive e descobriu Marta. Resolveu que queria Marcos. Para isso precisava afastá-lo de Marta e concluiu que a melhor forma para isso seria induzir Rute a descobrir a rival.

Decidiu e conseguiu seu intento. Rute não abandonou Marcos como seus pais a aconselharam, pois preferiu ouvir os conselhos da amiga e principalmente, pela insegurança do que fazer com a vida sem ter como objetivo, ser a dona da casa dele...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revele que esteve aqui!