quinta-feira, 25 de outubro de 2012

SEGUNDO EPISÓDIO




Retificando os personagens desse episódio:

Marta, a executiva brilhante, somente veste terninho quase feminino, quando está sendo executiva. E mais, mudei de idéia, Marta não é irmã de Marcos. Nesse episódio entra em cena a filha de Rute e Marcos, Lori de onze anos. O resto continua igual, Antônio e Marli ainda se amam e Lurdeca não sabe perder...vamos ver como farei pra juntar todos personagens, mas não se preocupe, acho que consigo! Ahh... aproveito para avisar que os episódios serão independentes um do outro, quer dizer, pretendo que sejam.

.....................................................................

Rute combinou com Cida, a empregada, o que ela deveria preparar para o jantar. 

Cida é a típica empregada das novelas: veste uniforme impecável e tem aquele ar de quem acabou de sair do banho toda perfumada, entende tudo de cozinha e de manter a casa em perfeita ordem, agrada a patroa como se dela dependesse sua vida. 

Rute é a personificação da “rainha do lar”, entre suas paredes ela reina absoluta, tudo funciona ao seu modo. Também se sente dona do Marcos seu marido, que faz todas suas vontades, respeita sua organização no lar, que Rute faz pensando em lhe dar o conforto de uma casa limpa, enfeitada, onde encontra suas roupas limpas e detalhadamente distribuídas no armário, onde tudo tem seu lugar certo. Rute é cuidadosa com sua aparência, cabelos sempre brilhantes e perfumados, assim como as unhas, e também em atenções com a filha. 

Rute é mãe preocupada, leva Lori na escola, a menina quer voltar com as amigas, ela não permite. A acompanha nas aulas de bale, nas de inglês, de piano e de natação. O dia é dedicado a ser motorista da Lori. No final do dia os cuidados com Lori ficam por conta da Cida, que lhe prepara o banho e serve seu jantar e depois Lori fica a espera do pai chegar para ir dormir, quando o sono permite, pois Marcos a cada dia chega mais tarde, devido aos compromissos cada vez maiores na empresa. Rute o espera pacientemente para a intimidade do jantar a dois, onde ela conta os progressos de Lori, os problemas no trânsito, as compras que precisa fazer, os preços dos alimentos cada vez mais altos. Ao deitarem, trocam um beijo carinhoso e dormem exaustos entre lençóis perfumados. Amor somente aos sábados.

Enquanto o sono não desliga seus pensamentos, Marcos relembra Marta... que mulher inteligente, sedutora, voluptuosa...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revele que esteve aqui!