terça-feira, 3 de setembro de 2013

Remendos para o coração...



Cientistas americanos conseguiram criar uma espécie de "remendo para o coração", ao imitar a forma como as células-tronco embrionárias se transformam em tecido cardíaco, em um importante passo rumo ao desenvolvimento de técnicas de reparo do órgão lesionado por alguma doença. Folha de São Paulo, 11/10/2009’

Se cientistas descobriram como remendar as células avariadas do coração, penso que deve ser mais fácil descobrir remendos para as feridas sentimentais do coração. De que tipo serão as células das emoções?

Todos sabemos que emoções existem, dor, amor, raiva, alegria, tristeza, deslumbramento ou simpatia, já as experimentamos muitas vezes pela vida. Concluo então que se existem e causam sensações, devem ser celulares - atenção não é telefonia móvel, ok?

Pois se têm vida, é um ser vivo e como tal, é composto de células. Acho que com essa conclusão fechei meu raciocínio lógico, e afirmo: Emoções são compostas por células!

Para ser considerado um ser vivo, precisa apresentar certas características:

- Ser constituído de células.

Isso já está provado acima.

- Buscar energia para viver.

Então, normalmente alimentamos nossas emoções, quer seja com encantamento, ou ilusão seguidas quase sempre pela desilusão, pensamento fixo no objeto causador, com sonhos das boas lembranças e sofrimentos com as más – Como gostamos do sentimento de vítimas!

- Responder a estímulos do meio.

É assim que sobrevivem as células emotivas, com os estímulos recebidos de outros, pois sem eles não há emoção boa ou ruim.

- Se reproduzir.

Células emocionais se reproduzem, podem se subdividir em partições de amor, amizade, inveja, rancor, mágoas ou solidariedade.

E a última característica:

- Evoluir.

E como evoluem as células emotivas! É amizade ou admiração que evolui para amor ou vice-versa. É amor que passa a desprezo. É ódio que se transforma em amor, aliás, penso que o ódio por ser tão intenso está separado do amor por uma tênue linha, ou será seu avesso?

Senhores cientistas, ou filósofos, aproveitem esse meu tratado científico-filosófico e criem os remendos necessários para as cicatrizes de nossos corações causadas pelas emoções. Seriam suas maiores contribuições à humanidade! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revele que esteve aqui!