segunda-feira, 14 de julho de 2014

Primeira segunda-feira pós Copa do Mundo



Cai bem ser numa segunda-feira o retorno a uma vida normal em suas atividades porque, durante a Copa, esqueci tudo que consegui das rotinas. Sei que vou sentir a abstinência dos jogos, dos programas esportivos com comentários de especialista e assim aumentar meus conhecimentos futebolísticos.

Mas de que me servirá esse saber? Sinceramente não sei, mas penso que através dele posso aprender mais sobre a vida, sobre o ser humano em suas batalhas para conquistar seus sonhos. Talvez de poder que é o que muitos buscam.

Como gosto de estar integrada em tudo que acontece, principalmente no meu país, agora me ocuparei dos candidatos às eleições próximas. Observarei e pesquisarei sobre os candidatos calouros, pois os veteranos acompanhei seus desempenhos, mas as campanhas de muitos deles sei que me deixarão molestada com suas mentiras que me darão a sensação que me chamam de idiota.

Nos estreantes quero ver seus conhecimentos sobre o cargo que estarão disputando. Os candidatos ao legislativo com promessas de feitos e representação somente a algum setor ao qual pertencem, não terão meu voto, pois são eleitos para legislarem, para elaborar normas de direito de abrangência geral que sejam aplicadas à toda sociedade.

O candidato a cargos administrativos então é que, na minha avaliação, aquele que vier com promessas tipo “Vou fazer isso, aquilo, mudar ali e acolá” também não terá meu voto. Nossa Constituição foi criada com a intenção de que nosso sistema trocasse o Presidencialismo pelo Parlamentarismo e divide o poder entre o Presidente e o Parlamento, nenhum dos dois sozinhos tem o poder de decisão de mudar ou criar leis ou normas. Apesar de que isso é a teoria, o que deveria acontecer, mas os conchavos, o “dando que se recebe” na prática a impede. É minha responsabilidade escolher bons legisladores e administradores, para isso irei analisar muito bem em quais bandeiras se apoiarão em suas campanhas.

Sou fascinada pela beleza física (de preferência masculina), aprecio esportes e vibro com esportistas, sou católica, assisto novela, vivo minhas experiências e me divirto com o que me dá prazer, mas nada disso influenciará nas escolhas dos meus votos. Também não o terão os que se elogiam éticos, humildes, sinceros, íntegros e honestos, pois isso é que todos, enquanto seres humanos devemos ser... Essa é a essência do ser e de ser!

O que mais pesará em minha decisão, será o partido a que pertence o candidato, com sua ideologia, sua história, suas parcerias e o passado de seus componentes.

E consigam ou não, elegerem-se os que escolhi, terei o sentimento de dever cumprido...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revele que esteve aqui!