Se até antes de escrever esse texto, alguém me apontasse como sendo uma procrastina ou procrastinadora, tenho certeza que conheceriam a Hilda Furacão que habita em mim. Talvez até procurasse um advogado pra mover uma ação por Calúnia e Difamação contra meu ofensor, porque enfrentar um debate físico nunca aconteceria, conheço minhas capacidades e meu frágil físico, só por isso, e menos ainda um bate-boca com trocas de ofensas, que não faz meu perfil.
Você que me lê, diz aí, é um palavrão não é? Sei lá, mas me parece ser uma atividade tipo assim, dona de bordel ou alguma outra atividade do gênero. Aí me deparo com essa notícia:
“Obama não poupou Israel de uma alfinetada. Em meio ao apoio amplo, Obama pediu que Israel se dedicasse às negociações de paz e disse que não há tempo para procrastinação.” Folha de São Paulo, 22/05/2011
Deixo a você imaginar o que pensei dessa “procrastinação”!
Depois de ler isso, claro que minha curiosidade compulsiva não sossegou até ir pesquisar sobre essa palavra feia e para minha surpresa vi que existem na nossa rica língua portuguesa, que até aqui considerava uma linda língua, o verbo procrastinar, o substantivo procrastinador e procrastinação e o adjetivo procrastinatório! E eu não os tinha no meu dicionário mental! Nas leituras minha visão deve ter desviado delas, obedecendo minha tendência de somente ver belezas nas palavras.
E olha que definições meigas pra essas palavras agressivas:
Procrastina: adia; delonga; difere; espaça; posponha; posterga; prorroga...
Procrastinar: Adiar: procrastinar o começo do trabalho.
Prorrogar para outro dia: Usar de delongas: procrastinar a realização de qualquer coisa.
Prorrogar para outro dia: Usar de delongas: procrastinar a realização de qualquer coisa.
(Etimologia: do latim: procrastinare)
Sem mais procrastina (ah... prefiro delonga) encerro aqui e confesso que não adicionarei essa palavra ao meu vocabulário...
"O homem age como se fosse o senhor e mestre da linguagem enquanto que na verdade a linguagem permanece mestra do homem." (Martin Heidegger)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Revele que esteve aqui!