quarta-feira, 31 de outubro de 2012

QUINTO EPISÓDIO



Relembrando
No episódio anterior Lurdeca aproximou-se do casal Rute e Marcos e viu em Marcos atrativos especiais. Descobriu o romance que existia entre ele e Marta e decidiu que precisava fazer acontecer o fim dele.

Lurdeca armou-se de artimanhas, tramou e fez acontecer o encontro com Marta. Marli trabalha na mesma empresa que Marta e tem um convívio interessante com ela. Duas mulheres atuantes e femininas, independentes e determinadas. Lurdeca com seus cremes e sua beleza aparente e simpatia estudada, aos poucos tornou-se a consultora de tratamentos estéticos das duas, pois Marli não sabia da conversa dela com Antônio, e Marta desconhecia sua proximidade com Rute. E durante as sessões de orientações, tratamentos e aplicações para os cuidados com a pele, cabelos, unhas e corpo, o contato delicado das mãos de Lurdeca sobre seus corpos, fez surgir um tipo de intimidade entre elas que, sabiamente Lurdeca cultivou, aproveitou e aumentou.

Com Marta ela conseguiu conhecer o Marcos amante que ela quer conquistar para obter bens materiais e com Marli as preferências e um pouco da personalidade de sua paixão, Antônio. Depois de uns meses, Marta, como Rute, foi envolvida por Lurdeca,  e até sobre seu trabalho trocava ideias com Lurdeca, porque uma coisa não se pode negar, Lurdeca é uma mulher perspicaz e sabe como engendrar e realizar planos. Nas confidências de Marta ela se queixava estar cada vez mais difícil manter a relação com Marcos, pois Rute acreditava que eles haviam terminado e Marcos desculpava-se afirmando que queria esperar a filha Lori atingir uma idade que entendesse a separação dos pais. Lurdeca a aconselhava que terminasse com Marcos, pois parecia que ele nunca iria tomar a decisão de assumir um compromisso com ela.

Marta acabou seu caso com Marcos encontrando apoio e consolo em Lurdeca, que continuava amiga de Rute e freqüentando sua casa, mimando Lori com atenções, presentes e passeios. Várias vezes Rute foi advertida pela mãe Dora, que pressentia em Lurdeca alguma coisa que a desagradava. Como sempre, Rute ignorou os conselhos de Dora.

Os planos de Lurdeca estavam aos poucos se delineando de acordo com seus projetos, apesar de ainda não ter encontrado uma forma de afastar Marli de Antônio. Foi Marta quem apresentou a solução, quando em conversa lhe disse que precisava designar alguém da empresa para estagiar na sede em Londres, onde novas técnicas administrativas estavam sendo instaladas e que deveriam também ser implantadas aqui. Seria um estágio de vários meses e Lurdeca sugeriu que ela enviasse Marli. Marta até lhe agradeceu a idéia.

Caminho livre para Lurdeca que logo se aproximou de Antônio. A princípio se fez amiga, foi sua companhia nos finais de semana solitários. Antônio não resistiu à beleza de Lurdeca e namoraram todos os dias e cada vez mais. Antônio nem mais pensava em Marli, sentia-se enfeitiçado por Lurdeca.

E Lurdeca também conquistou Marcos e como com ele os encontros eram cuidadosamente disfarçados. Antônio e Rute por muito tempo, não desconfiaram.

Os atrasos de Marcos e a volta do amor somente aos sábados despertou suspeita em Rute. Numa tarde, deixou Lori em casa ao final de suas aulas e foi até a empresa que Marcos trabalhava, parou seu carro próximo à saída do estacionamento onde Marcos deixava o carro, o seguiu e viu quando Lurdeca entrou em seu carro. A desilusão de Marta com Lurdeca a fez sofrer mais do que a separação de Marcos.

Dessa vez Rute deixou Marcos e seguiu o conselho de Dora. Procurou o Dr. Ernani, o psiquiatra/psicólogo que estuda a psique das mulheres dos dias atuais, médico que também é terapeuta de Marta...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revele que esteve aqui!