quarta-feira, 14 de novembro de 2012

O MEIO



Hoje, quarta-feira, meio da semana. Mais três dias e voilà ... vivemos outra semana!

O meio é o melhor, sempre. O meio é aconchegante, tem sempre o antes de um lado e o depois do outro. A quarta-feira é um bom exemplo de meio, esse dia-meio é bem melhor que os que o antecederam na semana. Esse dia está bem mais próximo da sexta, dia de iniciar o relaxar, isso sem falar que a quinta já tem um pouco desse clima.

 Mesmo quando o meio é para conseguir o fim e quando esse fim acontece como desejado, o meio foi melhor! Nele existiu a esperança, os planos, os sonhos, a execução. O fim é fim e logo nos acostumamos ao fim conquistado e ele perde parte do encanto, passa a ser coisa, ou troféu exibido numa prateleira.

No meio vale tudo para atingir o fim, pensam alguns. Mas só vale tudo se o fim for realmente uma conquista com resultados positivos, sem danos a ninguém. No meio cabe todo esforço, todos estudos, todos desejos, dedicações e até artimanhas para se chegar ao fim valoroso.

Ahh .. se a maioria de nossos políticos entendessem isso! No meio usam todo argumento e promessas que podem e sabem bem que não cumprirão. Vestem-se de éticos, partidários, honestos, e quando conquistam o fim, este desmente todo o meio. Esse tipo de meio é o pior, mas faz parte de um início e fim em igualdades de piores! Não é desse meio que falo.

Só recordo de um meio que não é melhor que o início, o meio de umas férias! Mas esse meio não existe em função de um fim. Também não é esse meio que exalto.

O meio em função de um fim, esse meio é que temos de aprender viver. O triste é que muitas vezes, a ansiedade em chegar ao fim não nos deixa usufruí-lo. E é nele que mais aprendemos, nele erramos e retornamos para acertar, nele encontramos desafios e batalhamos até vencê-los e atingirmos o fim.

Que ao MEIO seja dada a medalha conquistada pelo FIM!

Bom MEIO de semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revele que esteve aqui!