quinta-feira, 1 de novembro de 2012

OITAVO EPISÓDIO



As pesquisas do Dr. Ernani sobre as mulheres dos dias atuais estão se desenvolvendo bem. A ele está parecendo que as mulheres hoje sabem o que querem, apesar de muitas vezes ficarem perdidas com os exemplos recebidos na infância e adolescência. Enfrentam as dificuldades com coragem e não se descuidam da feminilidade. São conscientes de suas capacidades, apesar de algumas poucas continuarem frágeis e usando da sedução para atingir seus objetivos, como Lurdeca.

O difícil para elas está sendo conviver com os homens do tipo de Marcos, que se instalam em suas vidas como provedores e senhores... Ainda existem numerosos desse tipo que relutam em aceitar a mulher de hoje. Elas querem homens como Antônio e o Silva, pai de Rute: sensíveis, que entendam e admiram as diferenças entre os sexos, que reconheçam a igualdade, e a superioridade quando houver, das capacidades intelectuais delas com as dele, que as amem e respeitem seus interesses e opiniões, que às vezes compartilhem suas vontades e em outras mantenham as dele e elas o acompanharão. Ainda são poucos.

Alguns anos passam... Marli entendeu que sempre existirão riscos em tudo na vida e que sofrimento acontece somente se existiu felicidade, porque ninguém sofre com o fim de tempos ruins, então aceitou ser feliz com Antônio enquanto a felicidade existir.

Marcos continua procurando outra Rute que o trate como amo e senhor.

Marta casou e continua executiva bem sucedida. Divide com o marido as tarefas rotineiras de administrar a vida doméstica e o amor continua e são pais de um menino que os une ainda mais.

Rute continua trabalhando com Dora, depois que se formou em arquitetura, e a parceria das duas está dando certo, tanto que Rute nem sente solidão, ou necessidade de ter novo companheiro, sua filha e seu trabalho preenchem seus dias e quando Dora lhe pergunta sobre amor, ela responde:
_ Isso será conseqüência e não prioridade como foi na juventude, se encontrar um amor o viverei intensamente, se não, fico como estou.

Lurdeca continua a Lurdeca das academias e Antônio é sua maior perda, coisa que ela na consegue aceitar e sonha um dia tê-lo somente seu, enquanto isso aproveita a vida que Dr. Ernani lhe oferece, seus carinhos e seus presentes...


¨¨¨¨¨¨¨¨¨|........FIM........|¨¨¨¨¨¨¨¨¨


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revele que esteve aqui!