terça-feira, 27 de novembro de 2012

POR QUE SOFREMOS?



Não falo em sofrer de dor física e sim, dor de espírito, de alma, de coração.

Pergunta fácil, não é?

Acredito que você que me lê, pensou em primeiro lugar: Por Amor!
Logo depois: Falsidade.
E ainda: Ingratidão
E Traição.
Por solidão

Esses sofreres são todos causados pelo tal do amor, qualquer amor, de homem/mulher, de pai/mãe, de filhos, de amigos, não é? Claro que toda forma de amor vale a pena, mas porque essa necessidade, quase que vital, de sentir-se amado? Será por não nos amarmos totalmente que necessitamos que outrem nos ame para que nos convença que somos merecedores de amor?

Ou poderá ser pelo sofrimento alheio.
Talvez esse sofrer possa ser minimizado se nos doarmos um pouco aos que precisam, acalmando nossa consciência e levando a dor embora?

Pelo nosso time que perdeu.
E como ficamos abalados, não é? E por quê? Será pelo time ou por não sentir a euforia da vitória? Ou por sermos nós que ouviremos as piadas dos torcedores do adversário vencedor?

Pelo espelho que não mostra a imagem que queremos ver. 
Isso é fácil, não é? Um regime, nova postura, exercícios, alimentação ou... quebra-se o espelho e joga-se fora os cacos dele! Sofrimento liquidado!



2 comentários:

  1. Cierto Hilda, hay muchos causas que causan dolor, aunque en el fondo el sentimiento de tristeza, es lo que realmente los une.

    ResponderExcluir
  2. Passei por isso hoje,amiga ! estou assim meio que pasma com as pessoas que as vezes não entendem os nossos sentimentos.
    Bjo
    Gabriela12x

    ResponderExcluir

Revele que esteve aqui!