quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Paixão Segundo a Fantasia



E segundo minha visão...

Paixão é acordar e continuar sonhando pelo dia. Alegria desmedida é o maior sinal, é como exibir um cartaz dizendo: Vivo uma paixão! É tornar-se gentil com todos, amar o mundo sem restrições. O corpo responde e se faz atraente, voluptuoso. Nelas, atrai olhares e desperta desejos com seus gestos lânguidos e provocantes. Neles, estimula o conquistador e aumenta sua autoestima. O que inicia a paixão e a alimenta?

O primeiro olhar é o que acende a chama. Pode ser um olhar normal, mas quem é focado por ele pode interpretá-lo segundo sua fantasia alimentada por sonhos ou carências. E o jogo de sedução acontece e se tiver sucesso, o sonhador ganha a atenção e talvez até o coração do eleito por sua fantasia. E...?

A fantasia pode acontecer com os dois, cada um vendo no outro tudo que necessita para ser feliz. E quem segura uma carga dessas? Difícil! E acontecem os desencontros, os desencantos, a realidade... E partem para novas buscas.

O mais sofrido é quando um cria a fantasia, mas também enxerga no outro os pontos que não fazem parte dela e os aceita, numa avaliação de “custos e benefícios” e o outro só vê sua fantasia. Com o choque entre a realidade de um e a fantasia pura do outro, rapidamente a paixão do fantasioso acaba, e a outra parte realista, amarga a recuperação de suas energias sentimentais.

O amor acontece quando a realidade de um se identifica com a fantasia do outro, nos dois sentidos. A fantasia é a realidade do par, um tem a dar ao outro o que esse necessita e acontece o amor até que a morte os separe. Matematicamente falando, a probabilidade do evento “amor pra sempre” ocorrer é de 1:6, isto é, aproximadamente, 17% de chance de sucesso.

Então, o que está esperando? Mãos a obra, dezessete por cento de chance, é uma boa probabilidade!

Um comentário:

Revele que esteve aqui!