domingo, 21 de abril de 2013

Nova Semana




Então a nova semana chegou, estamos nela sem saber o que nos espera em seus dias. Temos nossos planos para eles bem delineados em nossa razão que gera a vontade de realizá-los. Porém a vida...

Tem amor e tem dor. Tem sucessos e tem derrotas. Carrega esperança que pode transformar-se em desilusão. Pode ser alegre ou triste. Divertida ou enfadonha. Tem feitos e desfeitos arrependidos.

O início de uma nova semana é outro dos recomeços que vivemos.

Recomeçar... Junto com outros verbos como desconstruir e reconstruir, renovar e reinventar, perdoar e amar e esquecer, é o que faz o viver ser uma aventura sensacional. Descobrir em si o poder de se modificar, sair da mesmice do ontem, nascer novo no mundo velho, mas que sejam recomeços que desejamos, não para agradar alguns e sim, indo à procura da felicidade.

Então, que essa semana seja mesmo outra, que nossos dias sejam repletos de novidades em todos nós e, façamos assim:

Vamos jogar fora todas culpas e todas as mágoas, e a felicidade viajará junto a nós em todas as horas dessa semana! Aí...

Vamos ser loucos, nos permitir todas as loucuras que quisermos, mas desde que as consequências sejam somente nossas. Duas das minhas loucuras serão:

Vou sair à rua descalça... Delícia sentir que piso no chão do planeta, que estou incluída nele, que o domino sob meus pés. Vou contra o vento, quero ver se ele terá coragem de me derrubar e ainda, meus cabelos não o temem, ele nunca conseguirá revoltá-los mais do que já são. Vou enfrentar a chuva e os trovões e fugir dos raios, pois eles não enfrento. Vou sob o sol e sem temer seu calor, mas sim seus raios e contra eles me protegerei, até loucuras têm limites. 

Vou viver muda, assim não corro o risco de falar um mal dito e magoar a quem amo, e pelo mesmo motivo, não escreverei mais nenhuma mensagem pela internet, só enviarei anedotas ou arquivos do PowerPoint, daqueles bem meigos cheio de flores e passarinhos com receitas de ser feliz. Essa será mesmo a grande loucura que farei comigo, estarei me castigando? Ou me desconstruindo? Se for isso, terei que me reconstruir diferente e receber a próxima semana ainda mais ansiosa por todas as experiências que ofertará.

Já tirei os sapatos, já parei de escrever e lá vou eu viver minha semana...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revele que esteve aqui!