segunda-feira, 26 de maio de 2014

Pra não dizer que não falei da Copa do Mundo, do pó de pirlimpipim e dos protestos




Nunca dantes nesse país... Ouvimos esta expressão muitas vezes nestes últimos anos. Anos que nossos olhos foram atacados pelo pó de pirlimpimpim e agora que nos tornamos imunes ao seu efeito, vamos protestar...

Sim, a democracia aceita protestos, mas protestos coerentes com objetivos determinados e sem rebeldia, sem ataques aos bens públicos, sem prejudicar cidadãos no seu direito de ir e vir. Como entender sermos privados de nossos direitos porque uma determinada classe quer ser mais bem remunerada pelo seu trabalho? Façam manifestações que denunciem injustiças, mas que atinjam unicamente os responsáveis por elas. E a ela juntam-se os oportunistas, aqueles a quem não importa o meio e sim o final, os seguidores de Maquiavel, isso é pressão ao governo e nós somos usados como mercadoria de troca. Estamos insatisfeitos com o governo? As eleições estão próximas e nelas é que devemos protestar com voto consciente e não determinado por aquele que prometer maiores benefícios a nós individualmente, ou a uma classe específica a qual pertencemos, simples assim. Desejo que tenhamos aprendido a identificar os que pulverizam o povo com pó de pirlimpimpim das publicidades mentirosas, das promessas enganosas e o pior, de paternalismos sem resultados de crescimento do indivíduo e do povo.

Agora essa de “não vai ter copa”... Incoerência total!

A direção da Fifa afirmou em alto e bom som que não pretendia que a Copa do Mundo no Brasil, tivesse mais de que oito cidades-sede devido às distâncias e dificuldades, o que custaria muito menos ao país do que as doze, exigência do então governo do Brasil, capitaneado pelo megalomaníaco autor da frase com que inicio esse texto. Apesar de que, ele seguiu o desejo da maioria de brasileiros que queria a Copa do Mundo no Brasil. 

Quando aprenderemos a olhar adiante e não somente o momento? Será que acreditávamos que um governo com marcas indeléveis deixada pelas corrupções constatadas e provadas, realizaria todas as obras prometidas no tempo e nos custos avaliados? Que não haveria desvios do dinheiro público? Que a segurança pública e a mobilidade urbana seriam enfim resolvidas? Que a saúde e a educação seriam reforçadas pelo fato de sediarmos a Copa do Mundo?

E ainda, já nos perguntamos como será financiado o enorme custo de manutenção dos doze estádios construídos, que com certeza deverão resultar em arenas vazias após a Copa, já que o número de frequentadores habituais em certos estados não alcança a metade do que comporta os novos estádios? E mais, será que o país já não está suficientemente afrontado pelos noticiários da imprensa internacional que até exagera nas cores de todos esses fatos que nos denigrem? 

E os arautos do caos querem o alimentar ainda mais com esse protesto de “Não vai ter Copa”. E os protestos na recepção dos jogadores? São eles os culpados de todo esse desgoverno? Eles sim protestaram de forma ética e coerente, negaram-se a tirar foto com a Presidente!

Sou Brasil quaisquer que sejam os que o estejam governando ou desgovernando. E quero sim, que a Copa do Mundo Aconteça e como Deus nos ajuda com a intercessão de nossa padroeira, Nossa Senhora Aparecida, os erros serão perdoados em troca da nossa hospitalidade e simpatia com os turistas e melhor ainda será, se o CAMPEÃO for o BRASIL!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revele que esteve aqui!