_ Estou encantada! Você me convenceu, conquistou minha confiança!
Já era o quarto com quem ela se entende e na esperança que seja o último.
_ Por que é tão difícil encontrar um que satisfaça se pergunta?
Lembra que com o primeiro, sem experiência, confiou plenamente. Acreditou em suas palavras, deu-lhe total liberdade, como fora tola, hoje constata.
Não aprendeu e com o segundo agiu igual, esse lhe pareceu íntegro, capaz e logo lhe entregou as chaves que abria todos seus domínios. Outra decepção e ainda com perda financeira de suas poucas economias, que ele levou sem o menor constrangimento. Como mulher sofre, pensou na ocasião! A gente acredita facilmente nas conversas deles!
Ao procurar o terceiro, se deu um tempo, um tempo de reflexão sobre o que queria como seria, de que forma se realizaria. Planejou tudo, nos mínimos detalhes, não erraria mais. E quando foi apresentada a ele propôs um tempo de experiência, queria conhecê-lo no dia-a-dia. Analisou suas qualidades, sentiu seu desempenho e concluiu que esse era o homem que estava procurando. Quando tudo se tornou oficializado, novamente a decepção.
E agora está em detalhes com o quarto!
Com esse agiu como com o terceiro: experiência anterior, vivência prévia e acrescentou um pedido de garantias. Ele teve que apresentar bens que ficariam sobre sua custódia, para o caso de rompimento do trato entre eles, quer seja por incompatibilidade de personalidades, ou desgaste no relacionamento, ou por fraco desempenho.
_ Você não vai se decepcionar comigo, acredite, lhe diz o quarto.
_ Então vamos pro quarto, quero que veja tudo que lhe aguarda.
Ela segue na frente, o quarto a acompanha docilmente. Ela abre a janela do quarto e também as cortinas, quer claridade para que ele saiba que ela não o quer enganar.
_ Veja essas paredes! Precisam ser completamente descascadas e novo reboco terá que ser feito. Vi que o senhor tem experiência nisso, constatei também o trabalho que fez lá no muro e pagamento, somente após o serviço terminado e satisfatório, combinado?
_ Certo senhora, em poucos dias o reboco estará pronto. De fato esse que foi feito está péssimo. Esses pedreiros “meia boca” são o que existe de pior em nossa profissão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Revele que esteve aqui!