sábado, 12 de novembro de 2016

Hoje é sempre melhor que ontem


Não importa quanto o ontem foi maravilhoso, o hoje é mais. Cada hoje é um presente embalado em papel colorido, com fitas de cores vibrantes que estimula a imaginação do que está dentro dele.

Abrimos o pacote e surge o presente, ganhamos um dia.

Quer presente melhor? Um dia todo nosso, novas aventuras que poderão trazer alegrias ou não, mas com certeza nos darão experiências para que o amanha, se o presente chegar de novo, seja melhor que o ontem que é o hoje.

No início do hoje a esperança chega com o presente, e também os sonhos e as lições do ontem para mostrar os caminhos a seguir. A ilusão vem no pacote envolvido por papel diáfano, suscitando desejos impossíveis que se transformarão nos sonhos do amanha. Se houver.  Lembranças também estão no presente, lembranças do ontem que não se repetirão e nem adianta seguir os passos do ontem pra voltar, ontem não volta e no hoje ele já inseriu as mudanças que aconteceram nele.

As lembranças do ontem são traiçoeiras, somente mostram a felicidade e nada sobre o que se passou até chegar a ela, muitas vezes penosas, essas ela esquece quando mostra como o ontem foi feliz. Em outras vezes, ela faz o mesmo com as tristezas do ontem. Prioriza a dor e esconde os momentos, alguns felizes, que a causou ou que a precedeu.


Viver é desembrulhar o presente e viver o hoje enriquecido pelo ontem...





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revele que esteve aqui!