sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Assim aconteceu...


Contando conto

O relógio marcava doze horas, o sol lançando seus raios de luz sobre à cidade. Uma única nuvem no céu deslocando-se devagar até chegar à frente do sol. Talvez o calor solar a agradou, pois ela estacionou e lá ficou.

Toda escura, toda sombrosa.
Não era uma grande nuvem, mas seu tamanho foi suficiente para tirar os raios do sol que incidiam sobre a cidade.

Ninguém da cidade notou a nuvem adormecida frente ao sol naquela quinta-feira. Todos ocupados em suas vidas e nem notaram que à noite o céu só exibia estrelas, sem lua.

Amanheceu a sexta-feira e quando o sol se mostrou trouxe consigo a nuvem, ou a nuvem o acompanhou em todas suas visitas a outras paragens da Terra? Alguns notaram a nuvem imóvel. E na noite de sexta-feira apaixonados procuraram a lua e trocaram carinhos sem ela.

O sábado clareou trazendo a nuvem junto ao sol. Nesse dia muitos estranharam que apesar do céu azul não viam o brilho nas folhas das árvores e nos gramados e nas cores das flores. Mas não procuraram pelo sol, simplesmente ignoraram. Que importância tinha isso? Outros perceberam que sua sombra não caminhava mais junto deles, presa a seus pés, como nos dias de céu azul acontecia. Um preocupou-se... não tenho mais sombra? Não sou mais matéria? Morri? E olhou pro sol. Outros também olharam, e outros, e os amantes amaram-se sem lua.

Domingo nasceu também acompanhado da nuvem teimosa. A cidade em tumulto, a praça lotada de pessoas olhando para o sol com seus raios escondidos pela nuvem constante. Os repórteres de televisões entrevistando moradores, câmeras posicionadas em direção do sol escondido. Curiosos de outras cidades e jornalistas chegando para conferir o mistério. Alguns se perguntavam:

_Será efeito do buraco na camada de Ozônio? Ou causa da poluição do ar, do mar e dos rios? Ou do desmatamento? Ou é o fim do mundo?

Crianças assustadas, nem brincavam. Uma delas chama amigos e propõe:

_Vamos cantar para o sol? Quem sabe ele espanta a nuvem!

O coro infantil atraiu todas as crianças assustadas e juntas cantaram para o sol:

olho pro céu e vejo uma nuvem branca que vai passando...
olho na terra e vejo uma multidão que vai caminhando...
como essa nuvem branca essa gente não sabe aonde vai...

A nuvem, vagarosamente, foi se desfazendo aplaudida por todos na praça e... Fez-se a Luz, enquanto as crianças ainda cantavam: 


olho pro céu e sinto descer à terra o meu Salvador ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revele que esteve aqui!