quinta-feira, 28 de junho de 2012

CANSADA DE MIM


 
Nos últimos dias uma sensação desagradável de repente surgiu em meus sentidos na agitação do final de semana. Uma presença fugaz, mas constante. E de cada vez me perguntava o que seria, qual o motivo? Entrei pela semana com ela e sem resposta. Desempenhei os compromissos meio que automaticamente e em vão tentei ignorá-la.

Num relance de introspecção entendi, estou cansada de mim!

Não é a primeira vez que essa sensação acontece, houve outras ocorrências. É verdade que das outras vezes não a identifiquei, mas na ânsia de me fazer feliz encontrei soluções para vencer o cansaço de mim.

Na verdade essas canseiras foram determinantes de algumas transformações que aconteceram em mim. Hoje percebo que elas são o fim de uma fase e o início de uma nova. Intuitivamente me modifico.

Mudo o penteado e a cor do cabelo, troco de atividades, experimento coisas novas, limpo os armários e dou quase tudo que tem dentro dele, mudo o lugar dos móveis, troco os trajetos costumeiros. Procuro olhar os lugares costumeiros por outros ângulos, procuro por beleza onde só via feiúra. Dou-me o prazer de conhecer pessoas e buscar novos conhecimentos. Numa dessas fases abandonei a carreira profissional e parti para outra atividade que, em outra fase a troquei por outra que parecia me chamar e depois voltei à outra e a seguir experimentei uma nova. Fiquei quase sem independência financeira, mas imensamente feliz. Também em uma delas aconteceu modificação de relacionamento quando o amor foi trocado por amizade. A última, antes dessa atual, foi maravilhosa, nela compreendi o amor total, sem interesse, amor de doação.

O que será que esse cansaço de mim trará agora? Estou atenta, ativando minha criatividade para me amar de novo. 






3 comentários:

  1. Bom dia Hilda !!! Lindo o seu texto, hoje acordei com essa sensação, o de estar cansada de mim e da minha rotina, e olha que incrível, entro no twitter vejo a postagem sobre seu Blog entro e me deparo com esse belo depoimento, que bom, percebi que não estou só em meus pensamentos e minhas reflexões da minha vida. Obrigada por uma bela e sensível leitura.
    Beijos no coração !!!

    ResponderExcluir
  2. Seres humanos são todos iguais mesmo... o que um sente, o outro sente também. Mas passa viu, Dea!

    ResponderExcluir
  3. Amei seu blog amiga bjus

    ResponderExcluir

Revele que esteve aqui!