domingo, 5 de janeiro de 2014

Agora é viver...




Depois da ansiedade da espera como se algo acontecesse de repente, a felicidade talvez, ou o amor se acendesse com o fogo dos fogos de artifício, a ilusão da mudança se desfaz no raiar do primeiro dia. Olho para dentro de mim e percebo que estou igual à ontem, ao meu redor também nada mudou. Então me analiso minuciosamente no espelho e descubro outro acidente de percurso em mim. Quando e por que aconteceu?

Ouço e leio por aí: “Ano nova vida nova”

E as tais listas de metas a serem alcançadas? Como se cada acontecer dependesse exclusivamente de nós próprios, de nossa vontade. Porém são tão comentados os propósitos desses e daqueles... E eu que nunca fiz essa tal lista! Nesses primeiros dias de um novo ano, resolvi: farei minha lista!

Começo agora:

Quero fazer acontecer meu crescimento interior e evoluir; vou me iludir, pois é bom de vez em quando; vou amar, vou dançar, vou fortalecer minha fé Nele; sei que vou discordar de opiniões e até brigar se a meta “paciência” não for atingida; vou lutar por ideais e para realizar tudo que minha imaginação sugerir (isso sei que é difícil, mas não desistirei facilmente!).

Quero diversão e vou curtir todas e também curtirei tudo que me agradar no facebook e no  twitter dos amigos e nos sites da internet. Quero os amigos perto para vê-los ou sentir e também procurar por outros. Se errar, quero que sejam erros novos, usando a criatividade, muitas vezes inútil, que possuo.

Bens não quero mais nenhum, só servem para disfarçar felicidade e com a luta para obtê-los e a preocupação de mantê-los, esconder a verdadeira; vou continuar visitando a balança diariamente, para o bem da saúde e claro, pelo bem do físico também; vou ser esquecida, esquecerei mágoas, mas sentirei saudades dos dias de dor.

Resolvo ler minhas metas e digo a mim mesma:

Isso você já realizou ou tentou, no ano que se foi...

É de fato vivi bem o ano que passou, apesar do novo acidente de percurso na minha face!

Então resumo minha lista:

Quero continuar buscando paciência, manter a esperança e viver com a lista talvez não relacionada no consciente, mas presente no inconsciente! Mas que não me cause outros acidentes!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revele que esteve aqui!