quinta-feira, 13 de março de 2014

Pensar que sonha real



Pois é, não consigo eliminar pensamentos. Antes, quando eles se fixavam em coisas aborrecidas, sentava frente a uma parede branca, ereta, pernas cruzadas e balançantes e conseguia não pensar.

Depois, aprendi uma forma de mandar esses pensamentos intrometidos que nos levam a resofrer o que já sofremos, para o limbo dos pensamentos, quiçá de onde não voltem jamais!

Vejam o que faz o pensamento! Onde ele foi buscar e me levou a digitar esse “quiçá”? Juro que me espantou, fiquei olhando a palavra digitada, parece palavra de literatura clássica, será que está armazenada desde os dias que me preparei para o exame vestibular e minha mente agora a libertou? Fiquei tão na dúvida que fui procurar sua definição no dicionário e está lá: talvez, porventura, quem sabe... Não é que meu pensamento acertou?

Na verdade, vivo duas vidas  a vivida e a sonhada e desconfio que muitos também.  Por mais realista e racional que quero ser, não posso negar isso. Quem não vive as duas, não sabe viver integralmente a real.

Sei que preciso da minha vida sonhada, aquela que não se mostra, mas não que eu a esconda, é ela que se oculta. Nela sou inteira, sou brava, sou amada e amo intensamente e sou vencedora e reconheço todos meus defeitos. Dela retiro as ideias para a vida real. É nela que aprendo as posturas e atitudes que exibo ao mundo. É através dela que aprendo a amar e não odiar. E nela, vejo bondade nos outros, caridade, solidariedade e beleza. Ela recarrega minha alegria e coloca na minha face real, o riso e o sorriso que mostro a todos.

Minha vida vivida é quase sempre feliz, graças à minha vida sonhada. Sobre minha vida vivida, falo facilmente, já sobre a sonhada não consigo dizer nada além do que revelei acima. Será que isso acontece porque se existissem expressões e situações que a descrevesse, ela não seria a vida sonhada, não seria minha face oculta e se transformaria na minha vida vivida?

Complexidade do ser? Talvez...
Ou simples inspiração?

VIDA VIVIDA E VIDA SONHADA


Vivo!
Vivo e penso.
Pensamentos reais,
Concretos.

Vida vivida consciente
Onde a realidade é crua,
Dura,
Mesclada de prazeres,
Poucos.

Viver e sonhar
Necessidade intrínseca.
Viver e sonhar amor.
Imaginar e tornar real.

Sonhar a vida
Repleta de alegrias,
Plena.
Desligar o mundo
Encontrar a verdade.

Vida sonhada,

Oculta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revele que esteve aqui!