terça-feira, 19 de agosto de 2014

Dicas para conquistar




Quem não quer amizade, amores, credibilidade, simpatia, respeito e admiração?

E a quem me responder que não faz questão, que vive bem sozinho fazendo o que quer na hora que quiser, que indiferença e ingratidão e desconfiança não trazem desconfortos, vou dizer que é mentiroso ou é um completo desconhecido de si mesmo. O ser humano nasceu para viver acompanhado, não somos ilhas num oceano, pois ermitões só existem em lendas ou por penitência.

Então conto minhas dicas, nem sempre infalíveis, até ao contrário, poucos foram os prêmios que obtive com elas, mas todos verdadeiros. Filósofos e pensadores afirmam e eu mesma já comprovei, que antes de qualquer atitude de conquista é fundamental conquistar a si mesmo. Essa é a dica mais difícil. A seguir as dicas mais fáceis:

Sorria sempre, mesmo com lágrimas saltando dos olhos. E nos olhos é preciso refletir sensibilidade e sinceridade verdadeiras.

Palavras, sinceras palavras, mesmo que machuquem quem as ouve ou as leem escritas. Palavras corajosas ditas ou escritas que reflitam a verdade de quem as proferem, podem machucar aos que se negam aceitá-las com o sentido amigo que é lançado, porém quem as decifrar corretamente retribuirá com confiança e ofertará sua amizade. Apesar de que com elas é mais fácil conquistar um inimigo do que um amigo...

Perdoar sempre lembrando que muitas vezes mesmo querendo acertar, erramos. E perdão exige paciência, exige autoconhecimento e até, a humildade de reconhecer seu erro, que pode ter sido o causador da mágoa recebida.

A melhor dica para conquistar alguém é conquistá-lo como ele é. Aceitar integralmente as qualidades - o que nos atrai inicialmente - e principalmente, as imperfeições.

Sem sedução não acontece nenhuma conquista. Sedução honesta para não ter que fazer uso de máscaras - elas sempre acabam transparentes. Exibir suas qualidades, por isso a necessidade da autoconquista, deixar-se transparecer no olhar, nas palavras, nas atitudes, nas posturas e até nas manhas e artimanhas e sem medo de demonstrar amor, admiração ou respeito.

Esse medo bobo, medo de sentir o orgulho ferido. Há que se ter coragem...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revele que esteve aqui!