quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Pescando ideias




Página do Word aberta e alvíssima no seu vazio! O que escrever para colori-la? Cores colorem tudo, e as cores que mais aprecio são as da natureza, ops... Só agora percebo que quando não tenho ainda uma ideia sobre o que pensar, busco na natureza. Mas hoje vou me deter aqui, nessa página aberta me desafiando... Amo desafios!

Preciso buscar pelo menos duas palavras, dois substantivos... 

Nor-noroeste e Aliança foram os substantivos que “peguei” assim, na sorte.

Agora, usando uma técnica que aprendi para quando acontece o branco total em nossas ideias, escrevo assim:

“Nor-Noroeste PO Aliança” e me concentro esperando surgir uma ideia. .

La La ri La Lá... nada! Lá La ri La Lá... E o nada continua. 

Não desisto, meu subconsciente deve estar trabalhando pra logo trazer uma ideia para o consciente. Só agora vejo que um dos substantivos que peguei aleatoriamente é referente à natureza! Que coisa! Talvez porque para mim, natureza lembra o Todo-Poderoso! Só para esclarecer: nenhum vislumbre de ideia até agora! Como sofre uma blogueira!

CHEGOU!!!

Entre conversas de vários assuntos, elas se divertiam em assuntos leves. Duas amigas com posturas semelhantes, interesses também. Até que iniciam um assunto dos mais preferidos das duas, que as leva a imaginarem algum tipo de negócio envolvido na preferência mútua. Resolvem amadurecer a ideia.

Por dias analisam o que é necessário, também organizam o esquema, juntam as economias, elaboram organogramas, ideias de cada uma são debatidas, analisadas até a decisão por uma acontecer, numa parceria perfeita! Todos os detalhes minuciosamente realizados e acontece a inauguração.

Flores, música, alegria, coquetel servido com requinte, amigos e pessoas descoladas e imprensa presentes e as duas dançavam e sorriam graciosamente por entre todos. Nos primeiros dias, sucesso, muitas vendas. No primeiro mês também. Já no segundo a novidade foi deixando de ser uma. No quarto mês, quase parando.

Elas não conseguiam entender o que estava errado, mas os que estavam ao redor perceberam uma disfarçada guerra voluntariosa entre elas. Uma se considerava mais apta do que a outra para resolver e salvar o negócio, o entendimento tornou-se difícil. Tentaram separar responsabilidades e tudo continuou igual... Venderam o negócio pra cobrir os prejuízos.

O vento da vaidade dispersou a sociedade.

......................................................................

Está bem, você está certo em se sentir enrolado, sei que está pensando: Que historinha mais mixuruca! 

É isso, não é? Ah... Mas também com esses substantivos que peguei, o que mais poderia sair? 

Quer saber? Concordo com você, mas infelizmente já assisti isso que contei, acontecer...

..............................................................................

Onde estão as palavras inspiradoras?

Bem aliança me lembrou sociedade e nor-noroeste me lembrou um vento quente que apesar de ser vento deixa um clima abafado de tão seco, como um querer quando acaba. Comum de acontecer aqui em Santos e o chamamos de noroeste.

Definição de nor-noroeste: Ponto do horizonte ou parte do mundo situados entre o norte e o oeste.

Pois é, nada mais a acrescentar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revele que esteve aqui!