segunda-feira, 23 de maio de 2016

Viva como idiota essa semana



Comece na segunda-feira, esqueça essa coisa chata de ser adulto vinte e quatro horas por dia. Transgrida, mas não afete ninguém, só seus usos e costumes. Sorria feito um idiota, sorria ao conhecido e ao desconhecido, sorria pro gato e pro cachorro, ou melhor, fale com eles como se fossem gente.

Pare na calçada e olhe o céu, expanda os limites de sua mente, observe os movimentos das nuvens, recorde que faz parte deste imenso universo, vai ver como logo se sentirá acompanhada. Lembre-se daquela música que gosta e dance pelo caminho, se sentado no carro ou no ônibus, mexa-se na poltrona, acompanhe o ritmo mental batucando com os dedos, ou se as mãos estiverem desocupadas, bata palmas.

Choveu recentemente? Pule as poças na calçada ou se voltar à infância, pise nelas espalhando a água. Ou pelo caminho, corra e pule, assobie, lasque um beijo na bochecha de quem retribuir seu sorriso, mas antes peça licença, ok? Claro que nada cerimonioso, desse tipo:

_ Permite-me oscular suas bochechas?

O pedido é só para parar o futuro osculado, mais ou menos assim: Pare à sua frente sorrindo e diga somente:

_ Com licença? E... smack.  Agradeça e depois siga seu caminho saltitando.

Sensatez somente em momentos necessários, em decisões importantes e a seriedade quando a ocasião pedir ou teus sentimentos exigirem.

Aproveite para rir de seus defeitos, mas também ria muito de todos que acham defeitos em você, cada um que ria dos seus próprios. Tire os sapatos, leve-os na mão, chore, fale todas as bobagens que vier à mente, faça comentários sobre as flores, os passarinhos e o sol em voz alta pra você mesmo. Ignore caras feias, se eles querem passar carrancudos pela vida, você não é obrigado a olhar, faça de conta que não existem.

Com lágrimas só perca o tempo suficiente para aliviar uma dor e a seguir esqueça-a na cabeça, sorria com os olhos e a boca, e deixe a paz entrar no coração.


Ahh... Boa semana, quer a viva de modo idiota ou não...





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revele que esteve aqui!