terça-feira, 10 de maio de 2016

Compaixão com Paixão



Primeiro surgiu na minha mente o título desse texto “Compaixão com paixão”. Inicialmente pretendia fazer aquela brincadeira de dar um significado à palavra, segundo minha emoção. Mas essa expressão que digitei, gritou aos meus sentidos:

“Sou mais que um jogo de palavras? Medite sobre mim!”

Compaixão... Será somente o significado que dei até agora: É um sentimento de aflição e piedade que nos causam as dores alheias, às vezes até pode despertar vontade de ajudar. Consulto meus sentimentos, as lições da vida, os ensinamentos cristãos que aprendi até aqui e amplio meu entendimento dela...

Compaixão é colocar-se incondicionalmente ao lado do outro, sem qualquer tipo de julgamento quanto à situação que ele esteja vivendo, sem nenhum outro sentimento que não seja o de proporcionar alívio à situação na qual se encontra.

Já escrevi em outros textos que não importa nossa aparência, todos somos iguais, na mente, nas emoções e no físico. E temos um único objetivo na vida, ser feliz! Ser feliz não é simplesmente um direito, é na verdade uma obrigação, pois quem convive com um alguém feliz se torna também feliz.

Então para mim, depois da chamada ao meu interior feita pela expressão que, despretensiosamente digitei, compreendi que a alegria de compartilhar da felicidade de alguém seja ele um amigo, ou um desconhecido, de estar junto nas horas auspiciosas, confortar e auxiliar nas sofridas, a solidariedade, a ausência do egoísmo e de julgamentos e o amor ao próximo são os sentimentos que compõe a Compaixão Amorosa a...


Compaixão Com Paixão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revele que esteve aqui!