quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Tempo

TEMPO QUE TE QUERO TEMPO





Hoje penso no tempo e enquanto o tempo ocupa meus pensamentos o tempo foge. Tempo é escorregadio, não consigo segurá-lo, às vezes num instante, penso que consegui e no mesmo instante, sinto as mãos vazias. Foi-se o tempo...

Tempo... tudo é determinado por tempo, somente ele mesmo não tem um tempo, é o tempo sem tempo de existência.

Agora surge uma dúvida, sem nada que determinasse o tempo, como anos, meses, semanas, dias, horas e suas frações, a vida não seria mais fácil?  Sem tempo para tudo... hora de acordar, de trabalhar, dia de contar mais um ano na idade aliás, para que idade? A claridade do sol e o tempo em que a lua clareia o céu ou mesmo sem sua claridade, somente a escuridão, todo esse tempo sem marcação de horas, com vida espontânea, livre para amar, gozar, aprender, conviver, trabalhar, cair e levantar...

Como é angustiante sentir que o instante passou enquanto pisquei e nesse instante, somente pisquei, e os instantes instantâneos continuam e se vão e me deixam o instante presente e somente pisco novamente e sinto a tristeza em saber que perdi instantes preciosos da minha vida, piscando. Não piscarei mais.


Olhos fixos, atentos, pálpebras firmes, sinto e vivo todos os instantes, nenhum mais escapa à minha observação e participação...

De nada adiantou, não dominei o tempo, ele continua em fuga e eu no encalço dele...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revele que esteve aqui!